
Plano de saúde nega cirurgia bariátrica a moradora do DF e ela emagrece 41kg sem operação
Quando, enfim, ela venceu processo na Justiça, procedimento não era mais necessário
R7 Página Inicial
http://noticias.r7.com/distrito-federal/fotos/plano-de-saude-nega-cirurgia-bariatrica-a-moradora-do-df-e-ela-emagrece-41kg-sem-operacao-25112014#!/foto/8


Pesando 110kg, com 1,67m de altura, a motorista Janaíne Barcelos, resolveu fazer uma cirurgia de redução de estômago. Ela teve o pedido de cirurgia negado por seu plano de saúde. Inconformada, entrou na Justiça para conseguir a cirurgia. Após perder o processo, em primeira instância, resolveu emagrecer por conta própria e conseguiu perder 41kg. Somente após encarar muita dieta e malhação e conseguir eliminar todo este peso, a Justiça concedeu ganho de causa, mas aí já era tarde. Saiba mais sobre a história de Janaíne
A saga da motorista de Brasília durou 19 meses..
Primeiro, ela precisou fazer o acompanhamento psicológico e nutricional exigido para o processo que antecede a cirurgia.
Além disso, precisava emagrecer oito quilos para poder ser operada.
Concluída esta etapa, a primeira frustração: a cirurgia foi negada por seu plano de saúde, em outubro do ano passado.
Em dezembro de 2013, Janaíne entrou com um processo na Justiça para tentar revogar a decisão de seu plano de saúde.
Perdeu. Mas ela não desistiu das mudanças que queria em seu corpo
Ela resolveu fazer acompanhamento com um nutricionista e começou a malhar todos os dias, o que lhe gerou um saldo de 41kg a menos, alcançado em setembro deste ano, quando a Justiça, em decisão de segunda instância, condenou o plano de saúde a pagar pela cirurgia. Mas a operação não era mais necessária.
— Eu tinha consultas a cada 45 dias.
O motivo principal para decidir emagrecer foi a saúde.
Problemas no joelho e no quadril preocupavam a motorista com 110 kg de peso 45 dias e a cada vez emagrecia cerca de 5kg.
A nova rotina de Janaíne passou a incluir refeições balanceadas e fracionadas durante o dia.
Antes, ela tinha o costume de passar longos períodos sem se alimentar, o que fazia com que ela comesse muito quando fazia uma refeição.
— Trabalho oito horas por dia e minha alimentação era muito desregulada.
Desde que decidiu emagrecer, ela pegou firme com os exercícios físicos. Janaíne corre e faz musculação todos os dias da semana.
Desde que decidiu emagrecer, ela pegou firme com os exercícios físicos. Janaíne corre e faz musculação todos os dias da semana.
Foto: Reprodução/Instagram
Nenhum comentário:
Postar um comentário